Logo Central do Reits

Como investir em REITs?

Deve considerar investir em REITs se pretende aumentar a sua carteira. Aqui está tudo o que precisa de saber antes de mergulhar no mundo dos REITs.

Sydenia

Analista de investimento

sábado, 10 de setembro de 2022 às 15:53

O que é um REIT?

A REIT é uma empresa que investe seu capital em bens imóveis e hipotecas. Os investidores podem adquirir ações de um REIT no mercado de ações para diversificar sua carteira. Entretanto, como todos os investimentos, existem riscos associados ao investimento em REITs.

 

Invista em REITs em 5 passos

Existem outras oportunidades além da compra e venda de ativos físicos. Investir em REITs nos Estados Unidos e receber dividendos em dólar é uma possibilidade, assim como os fundos imobiliários brasileiros (FIIs),investem em imóveis no Brasil. Você está curioso sobre a natureza dos REITs? Para investir em REITs, os investidores compram ações em uma empresa que possui imóveis nos Estados Unidos da mesma forma que compram ações da Disney, Amazon e Apple. O investidor recebe então uma parte dos lucros do REIT na forma de dividendos que podem ser pagos mensalmente ou trimestral. O preço dos REITs varia de acordo com o mercado  de ações norte-americano. 

Aqui está toda a informação de que necessita.

 

  1. Conheça  retorno médio anualizado antes de investir.

A fim de evitar qualquer surpresa, certifique-se de que conhece as vantagens. 

retorno REITs.jpg

Imagem 01: 20 anos de retornos anualizados por classe de ativo (2002-2021).  Fonte: J.P. Morgan Asset Management.

Invista com confiança.

Investir em REITs é para todos. Porém, esteja ciente dos riscos associados aos investimentos em REIT e certifique-se de ter um sólido entendimento ou uma consultoria especializada que lhe fornecerá analises profundas e imparciais de como eles funcionam antes de investir em um. Podemos ver no gráfico que mesmo os REITs sendo a classe de ativo mais rentável das últimas décadas, o investidor comum (laranja) acaba ficando muito abaixo da média

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

 

Descubra quais os REITs são adequados para a sua carteira.

 

Saiba tudo o que precisa de saber sobre como investir em REITs, e se eles são ou não adequados para a sua carteira.

Você pode ter ouvido que os REITs são uma boa escolha de investimento, já que garantem um ganho de capital expressivo, dividendo recorrente e crescimento de renda superando a inflação, mas antes de se comprometer, certifique-se de que eles cumpram seus objetivos. Revise os prós e contras de investir em REITs para saber se eles são adequados para você.

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

 

Todas as informações de que você precisa para tomar uma decisão informada.

 

Vamos encarar isso - investir pode ser confuso. Mas se você estiver interessado em investir em imóveis sem o incômodo de realmente possuir e operar um imóvel, e ainda receber renda em dólar, então talvez você queira considerar um REIT, agora a facilidade de fazer isso nos EUA de qualquer lugar do mundo ainda é mais atrativo. Investir em REITs é simples! Se você ainda não tem uma conta em  uma corretora, certifique-se de abrir uma antes de fazer qualquer outra coisa, hoje temos corretoras como a Avenue securities, voltada para o público brasileiro e com todo o suporte em português.

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

 

Não deixe a ganância influenciar a sua tomada de decisão. 

 

Quando investimos em um imóvel nós pensamos sempre na valorização do bem e da renda do aluguel. Quando pensamos em um REIT não é diferente, não podemos deixara nossa análise focada no dividend yield (renda) e esquecer que a maior fonte de retorno no longo prazo pode vir da  valorização do nosso patrimônio.

Aqui falamos de renda e valorização de patrimônio em dólar. 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

 

Diferença entre Fundo Imobiliário brasileiro e REITs nos Estados Unidos.

 

Tamanho: Os REITs são gigantescos, o maior REIT listado nos EUA, American Tower(AMT), é quase 1,5x maior que a Petrobrás.

Governança: Quase todos os REITs são geridos internamente como uma empresa, enquanto os FIIs são geridos externamente por gestoras.

Diversidade: Nos EUA temos setores que não existem em nenhum outro país do mundo, como torres de comunicação, data center, florestal, outdoors. 

Alavancagem: Os FIIs são impedidos de se endividarem diretamente, já os REITs conseguem se alavancar, podendo gerar um retorno superior para o investidor, mas sendo também um fator de atenção para o investidor iniciante, já que é um risco a se considerar na análise.

Liquidez: O volume de negociação diária dos FIIs gira próximo de R$ 230 milhões de reais por dia enquanto os REITs é de $9 bilhões de dólares dia médio.

Imposto: No Brasil temos a vantagem imensa de não existir o imposto sobre os dividendos, enquanto, nos REITs nós pagamos 30% de imposto, cobrado direto na fonte. Porém, parte dos impostos cobrados que tiveram origem no ganho de capital retornam para o investidor. Outro imposto a se considerar é o ganho de capital, que nos FIIs é de 20%, enquanto nos REITs é isento até R$35 mil reais de vendas realizadas no mês, isso faz com que a estratégia em ganho de capital nos REITs seja mais atrativa, enquanto nos FIIs a isenção de imposto sobre dividendos torna a estratégia de recebimento de dividendos mais vantajosa.

 

 

 

A Central do Reit

Sobre nósNosso siteBlog

Contatos e Suporte

Atendimento ao cliente

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 18h30

Esse site foi desenvolvido para disponibilizar relatórios de análise elaborados pela Analista Sydênia, CPNI 3301. Esse site não possuí vinculo com qualquer casa de análise, mas é uma plataforma para atividade de análise autônoma.

© 2024 Central do Reits. Todos os direitos reservados | Versão do Sistema: 0.3.9

YouTubeInstagram