Logo Central do Reits

REITs sem emoção são os melhores para longo prazo.

Ismael Fernandes

Analista de Investimentos

quarta-feira, 14 de setembro de 2022 às 21:14

A medida que amadurecemos como investidores ficamos menos atraídos pelos REITs chamativos, com alta volatilidade e que subam no curto prazo como um foguete.

Isso ocorre na nossa vida também. A cada dia me sinto menos motivado a pagar caro por um celular ou carro que acabou de lançar somente pela necessidade de sentir que faço parte de um grupo seleto.
 

Todavia, isso não é um mantra, ou seja, não quer dizer que não devemos nos atentar para as novidades do mercado. Ultimamente, o setor de cannabis tem sido o que mais retornou para os investidores no curto prazo, os REITs Innovative Industrial (NYSE: IIPR) e PowerREIT (NYSE: PW), por exemplo, apresentaram retornos muito superiores a média do mercado, retornando 379% e 760%, respectivamente.

Confira a valorização comparativa no Gráfico 1, a seguir.

unnamed.png

Gráfico 1: Valorização em 3 anos de IIPR (roxo), PW (laranja) e VNQ, maior ETF de REIT (azul).

Além desses, há outro REIT de hipoteca com risco mais elevado AFCGamma (NASDAQ: AFCG), com foco em hipotecas para o setor de cannabis, que é a novidade mais recente no mercado de REITs.

Contudo, para o investidor que deseja montar sua carteira de aposentadoria com renda passiva em dólar, é importante olhar para os REITs sem grandes emoções e que apresentem ganhos consistentes ao longo do tempo. Exemplifico com dois REITs de varejo triple net lease, o Realty Income (NYSE: O) e o National Retail (NYSE: NNN), que têm foco em propriedades autônomas e possuem, como grandes inquilinos, empresas como 7-eleven, Dolar tree e Wallgreens, mediante contratos longos, que garantem estabilidade no pagamento e reajustes indexados a inflação.

Confira o retorno no Gráfico 2 comparativo, a seguir.

unnamed.png

Gráfico 2: Retorno em 20 anos de Realty Income (laranja), National Retail (azul) e VNQ, maior ETF de REIT (roxo).

O investidor não pode esperar retornos extraordinários no curto prazo com esses REITs, mas eles garantem o sono de quem investe para longo prazo e crescimento de dividendos superando a inflação, por longos períodos.

Veja-se o retorno dos dividendos no Gráfico 3, a seguir.

unnamed.png

Gráfico 3: Crescimento de dividendos de Realty Income (roxo) e National Retail (laranja).

Na Academia do REIT, mostro os REITs dos diferentes setores e as possibilidades de o investidor balancear sua carteira se expondo às novidades e ao clássico, o que deve ser ajustado de acordo com o perfil, idade e capacidade de suportar risco de cada um.

Quem está começando no mundo dos REITs deve olhar com cautela a composição do seu portfólio, evitando perder o seu patrimônio em busca de ganhos avassaladores de curto prazo.

Tenha em mente que investir é uma maratona e que é preciso consistência nos 42 km do percurso.

A Central do Reit

Sobre nósNosso siteBlog

Contatos e Suporte

Atendimento ao cliente

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 18h30

Esse site foi desenvolvido para disponibilizar relatórios de análise elaborados pela Analista Sydênia, CPNI 3301. Esse site não possuí vinculo com qualquer casa de análise, mas é uma plataforma para atividade de análise autônoma.

© 2024 Central do Reits. Todos os direitos reservados | Versão do Sistema: 0.3.9

YouTubeInstagram