Logo Central do Reits

REITs e Formula 1

Sydenia

Analista de investimento

quarta-feira, 14 de setembro de 2022 às 21:19

O britânico Mike Hawthorn foi o campeão mundial de Fórmula 1 de 1958, como piloto da Ferrari. Ele ganhou apenas o GP da França, em 11 etapas daquele campeonato. Isso demonstra que nem sempre o campeão aparece na parte mais alta do pódio em todas as corridas. E o que essa história nos ensina para investimentos? Ensina que a constância pode te levar a conquistas, que, talvez, a intensidade não proporcione.

Na série RENDA EM DÓLAR com SEGURANÇA, eu mostrarei que os REITs foram a melhor classe de ativos nas últimas décadas. Isso não quer dizer que em todos os anos, os REITs foram os primeiros colocados no pódio, mas se mantiveram constantes.

Nos últimos 13 anos, os REITs foram os primeiros colocados em 4 anos: 2010, 2014, 2015 e 2021, quando apresentaram um retorno de 40% , como demonstrado no Gráfico 1.

image2.png

Gráfico 1. Retorno em 2021: VNQ, ETF de REIT (roxo) vs. SPY, ETF do S&P500 (laranja).

E não é só isso, os REITs foram a segunda melhor classe de ativos em 2011 e 2019, sendo que, em 2012, esteve na terceira posição. Se fosse um campeonato de fórmula 1, com 13 corridas, os REITs apareceriam no pódio em 7 disputas, alcançando a quarta colocação em 2 ocasiões e a quinta, 1 vez.

E quem eram os participantes desse campeonato?

Pois é, no grande campeonato da rentabilidade dos últimos 13 anos, participaram:

S&P500 (large caps),

S&P400 (midcap),

S&P600 (smallcap),

TIP (título do Tesouro americano),

Bond (títulos de dívidas),

Commodities,

S&P emerging BMI (empresas de capital aberto de mercados emergentes),

MSCI EAFE (mercados desenvolvidos, Europa, Austrália e Ásia),

Utilities Sector (Utilities/Infrastructure),

Materials Sector (produtos químicos; metais e mineração; papel e produtos florestais; recipientes e embalagens; e materiais de construção),

Consumer Staples Sector (empresas de consumo básico como: Procter & Gamble, Coca-Cola, PepsiCo, Costco),

Industrial Sector (ações do setor industrial),

Health Care Sector (ações do setor de saúde),

Energy Sector (ações do setor de energia),

Financial Sector (ações do setor financeiro).

Isso retrata que, para o investidor de longo prazo, não basta ser intenso, precisa ser constante. Como um piloto de Fórmula 1, que almeja o prêmio no final do campeonato, precisamos saber traçar a nossa estratégia, para não correr riscos desnecessários durante uma corrida e perder todo o campeonato.

No nosso encontro de amanhã, mostrarei o custo de ser excessivamente agressivo ao longo de uma corrida e as vantagens de participar do pódio com maior frequência.

A Central do Reit

Sobre nósNosso siteBlog

Contatos e Suporte

Atendimento ao cliente

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 18h30

Esse site foi desenvolvido para disponibilizar relatórios de análise elaborados pela Analista Sydênia, CPNI 3301. Esse site não possuí vinculo com qualquer casa de análise, mas é uma plataforma para atividade de análise autônoma.

© 2024 Central do Reits. Todos os direitos reservados | Versão do Sistema: 0.3.9

YouTubeInstagram