Logo Central do Reits

REIT que protege da inflação

Sydenia

Analista de investimento

quarta-feira, 14 de setembro de 2022 às 21:19

A oferta monetária total cresceu mais de 25% nos EUA no último ano, conforme se observa no gráfico a seguir.

unnamed.png

O que é M2?

M2 é um cálculo da oferta monetária que inclui todos os elementos de M1, bem como "quase-dinheiro". M1 inclui depósitos à vista e à vista, enquanto o quase-dinheiro se refere a depósitos de poupança, títulos do mercado monetário, fundos mútuos e outros depósitos a prazo. Esses ativos são menos líquidos do que M1 e não tão adequados como meios de troca, mas podem ser rapidamente convertidos em dinheiro ou depósitos à vista (Fonte: Investopedia).


ertamente, essa oferta monetária significativa na economia levará a um aumento da inflação ao consumidor, o que já estamos percebendo. Os cheques de estímulos enviados a milhões de famílias são um fator relevante nessa situação.

A Inflação média nos EUA nos últimos 5 anos está representada no gráfico abaixo.

unnamed (1).png

Por mais que a inflação seja algo que destrói o poder de compra, o REIT possui mecanismos nos seus contratos para se proteger dela.

Via de regra, os REITs “triple net lease”, que possuem contratos em que o inquilino é responsável pelas despesas operacionais do imóvel e com ajustes anuais pelo Índice de Preços ao Consumidor ou CPI (Consumer Price Index ), possuem maior proteção, tendo seu aumento na receita garantida pelo reajuste mínimo contratual.

Outro fato é que os REITs não possuem uma avaliação periódica dos seus imóveis, ao contrário dos fundos imobiliários no Brasil, e com isso o valor patrimonial não é corrigido, de modo que a valorização das propriedades costumam superar em até 2 pontos percentuais os índices inflacionários.

unnamed.png

Em vista dessas considerações, exemplifico com o National Retail Properties, Inc. (NYSE: NNN), um REIT gigante do setor de “triple net lease”, que exige do inquilino do imóvel arcar com os custos associados à propriedade. Tais cust os, normalmente, incluem impostos imobiliários, gastos com manutenção, despesas de seguros e tarifas de serviços públicos. Curiosamente, o ticker da empresa na Bolsa de Valores de Nova York é “NNN”, porque este é o apelido que o setor usa para a designação “triple net lease”. O NNN possui US $ 8,7 bilhões em ativos brutos distribuídos em 3.118 propriedades imobiliárias em 48 estados americanos e sua especialidade é o “leaseback”, pelo qual adquire propriedades e aluga para os vendedores, mediante contratos longos, que garantem uma previsibilidade na renda e uma expansão mais agressiva. C om foco em imóveis “main street”, garante, além do reajuste mínimo, a valorização do seu portfólio de imóveis acima da média dos demais REITs do setor.

A Central do Reit

Sobre nósNosso siteBlog

Contatos e Suporte

Atendimento ao cliente

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 18h30

Esse site foi desenvolvido para disponibilizar relatórios de análise elaborados pela Analista Sydênia, CPNI 3301. Esse site não possuí vinculo com qualquer casa de análise, mas é uma plataforma para atividade de análise autônoma.

© 2024 Central do Reits. Todos os direitos reservados | Versão do Sistema: 0.3.9

YouTubeInstagram