Logo Central do Reits

Histórico dos REITs de healthcare

Sydenia

Analista de investimento

quarta-feira, 14 de setembro de 2022 às 21:22

Setor de Healthcare costuma ser bem atrativo por possuírem dividend yiled elevados, como é o caso de Omega Healthcare Investors Inc. (NYSE: OHI), próximo de 9%; National Health Investors Inc. (NYSE: NHI), próximo de 7%. Porém, mais do que a segurança dos dividendos, é preciso ter segurança no valor patrimônio aportado, afinal é o seu trabalho e o seu tempo que está sendo depositado em ativos, que podem conferir um yield elevado, mas com pouco potencial de valorização.

Nesse e-mail semanal, falaremos do histórico dos últimos anos dos principais REITs de healthcare.

Primeiro, vamos resumir os principais REITs desse setor:

 - LTC Properties Inc. (NYSE: LTC) é um REIT de assistência médica, foi constituída em de maio de 1992. A empresa investe principalmente em propriedades para idosos e assistência médica nos segmentos senior housing e skilled nursing facilities.

–  NHI, estabelecida em 1991, é um REIT que investe em habitações para idosos com o foco na assistência à saúde desse grupo, focado em contratos triple net lease.

–  Ventas, Inc. (NYSE: VTR) possui um portfólio diversificado de assistência médica, espalhadas por residências, consultórios médicos, hospitais, Health Science e cuidados especializados de enfermagem (skilled nursing).

 –  Welltower Inc. (NYSE: WELL) é o maior REIT healthcare dos EUA. É dono de um portfólio diversificado, sendo 83% nos EUA e o restante no Canadá e no Reino Unido. O REIT é especializado em atendimento a idosos, esse segmento responde por 71% da receita total do portfólio.

 –  OHI é o maior REIT SNF – skilled nursing facility, que é a conhecida casa de repouso e serve como residência médica licenciada para indivíduos com necessidades de um nível mais alto de assistência médica do que os que podem ser oferecidos em uma instalação de vida assistida (ALF) ou Senior Housing.

 – Healthpeak Properties Inc. (NYSE: PEAK) é REIT de healthcare bastante diversificado. Quase metade da receita desse REIT vem de laboratórios de biotecnologia e cerca de 40% de centros clínicos.

 – Medical Properties Trust, Inc. (NYSE: MPW) é o segundo maior proprietário de leitos hospitalares nos Estados Unidos, com cerca de 44.000 camas, e o segundo maior proprietário de hospitais privados do mundo, com 425 propriedades.

– Alexandria Real Estate Equities (NYSE: ARE), grande desenvolvedor e proprietário de espaços para laboratórios nos Estados Unidos, sendo o único REIT com foco exclusivo nesse segmento.

 – Healthcare Trust Of America Inc. (NYSE: HTA) é a maior proprietária e operadora de edifícios de clínicas médicas nos Estados Unidos, com cerca de 461 imóveis em 32 estados.

Na Academia do REIT, sempre mostro a diferença entre as expectativas de longo e de curto prazo dos REITs. No longo prazo, a cotação tende a acompanhar o lucro, no caso dos REITs o FFO (funds from operation).

O foco aqui está num olhar mais atento no setor de healthcare.

Assim, passemos à análise da performance dos REITs desse setor, iniciando com a perspectiva das fontes de receita de cada um, conforme apresentado na Tabela 1.

unnamed.png

Notas:

(1) Senior house: São s residências coletiva destinada às pessoas idosas, podendo ser classificadas em Senior ApartmentsIndependent LivingAssisted Living.

(2) skilled nursing facility (SNF): fornece cuidados e assistência de enfermagem extensivos a idosos cujas necessidades excedem o que uma.

(3) Hospital: São imóveis para internação e tratamento de doentes ou de feridos.

(4) Laboratórios: Imóveis especializados, destinados a centros de pesquisas de grandes empresas, principalmente do setor farmacêutico.

(5) Medical office Building (MOB), são imóveis destinados ao atendimento médico. Porém, com complexidade menor que um hospital, podendo realizar exames, atendimentos e até pequenas cirurgias que não necessitem de internação.

No Gráfico 1, trago à análise a performance dos REITS de healthcare por crescimento da receita nos últimos 6 anos.

 

unnamed.png

Gráfico 1 – Crescimento de FFO nos últimos 6 anos.

O Gráfico 2 demonstra o retorno total médio dos REITS de healthcare, sob a perspectiva de 5 anos de retornos totais finais compostos (TTR) e do retorno total final médio dos REITS em análise (TTR Avarage).

unnamed.png

Gráfico 2 – Retorno médio do setor de healthcare por REIT.

A Tabela 2 apresenta à análise o retorno anual dos REITS selecionados no período de 2015 a 2022, o retorno total do período e a taxa de crescimento anual composta para o mesmo período.

unnamed.png

Tabela 2 – Retorno dos REITs ano a ano.

O intuito aqui foi dar um panorama histórico dos REITs de healthcare no passado recente, ao que cabe o alerta de que performance passada não é garantia de rentabilidade futura. Como outros setores de REIT, o setor de healthcare não é infalível e os investidores devem saber no que estão se metendo.

A Central do Reit

Sobre nósNosso siteBlog

Contatos e Suporte

Atendimento ao cliente

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 18h30

Esse site foi desenvolvido para disponibilizar relatórios de análise elaborados pela Analista Sydênia, CPNI 3301. Esse site não possuí vinculo com qualquer casa de análise, mas é uma plataforma para atividade de análise autônoma.

© 2024 Central do Reits. Todos os direitos reservados | Versão do Sistema: 0.3.9

YouTubeInstagram